Processos

Com apoio da Câmara, Instituto Crescer e Copersucar formam 30 jovens

Publicado: Sexta, 07 de Julho de 2017, 11h49 | Última atualização em Sexta, 07 de Julho de 2017, 11h51 | Acessos: 66

2017.07.copersucar.conectapaulinia.1.divulgacao.jpg

O Programa Conecta, projeto da Copersucar com o Instituto Crescer, com apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal de Paulínia , entrega neste sábado (8 de julho de 2017), os  diplomas para a quarta turma de formandos do curso de qualificação profissional de Assistente de Produção Cultural.

Todos estão aptos para atuar na produção de espetáculos artísticos, culturais, audiovisuais e multimídia. O curso teve um semestre de duração, com carga horária total de 240 horas, e contemplou jovens de 18 a 30 anos que já concluíram o Ensino Médio.

Lançado em agosto de 2015 na mesma Paulínia, onde está instalado o Terminal Copersucar de Etanol (TCE), o Programa Conecta é mais uma ação de responsabilidade social da Copersucar, que considera o investimento social privado como importante instrumento para a transformação e o desenvolvimento dos cidadãos, para a construção de uma sociedade mais consciente e sustentável.

Além dos cursos de qualificação profissional, também foram realizadas oficinas de arte e educação; fóruns em roda e os cafés culturais – estas duas últimas com a participação da comunidade em geral.

Colação de grau do Programa Conecta em Paulínia

Qualificação Profissional de Assistente de Produção Cultural.

Quando: 8 de julho de 2017 (sábado).

Horário: 9 horas ao meio-dia.

Local: Plenário da Câmara Municipal – Rua Carlos Pazetti, 290 – Bairro Vista Alegre – Paulínia (SP).

Sobre a Copersucar

A Copersucar é líder global na comercialização de açúcar e etanol. Seu modelo de negócio, considerado único, combina a oferta em larga escala de produtos de alta qualidade com um sistema integrado de logística, transporte, armazenamento e comercialização, no Brasil e no mercado internacional. Mais informações em: http://www.copersucar.com.br.

Sobre o Instituto Crescer

O Instituto Crescer é uma Instituição fundada em 2000 que atua na área de Educação em projetos voltados à formação de professores para diferentes áreas do conhecimento, projetos de inclusão digital e qualificação profissional de jovens. Seus principais parceiros são Microsoft, Intel, Copersucar, Almaviva, NET Serviços, Fundação Telefônica, Rede Século 21 e Instituto Singularidades.