Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Processos

15 estudantes são eleitos durante primeira etapa do Projeto “Jovem Cidadão”

Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2017, 20h23 | Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2017, 20h24 | Acessos: 164

WhatsApp Image 2017-10-04 at 20.21.50.jpeg

Com a participação de quase 2 mil alunos, a primeira etapa do Projeto “Jovem Cidadão”, foi realizada na quarta-feira, 27, em três unidades da rede municipal de Educação e em uma da estadual.

Durante todo o pleito eleitoral, Du Cazellato (PSDB), Flávio Xavier (PSDC) e Fábio Valadão (PRTB), integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal, idealizadora do projeto, percorreram as escolas, conversando com os alunos e profissionais.

Para o presidente do Legislativo, Du Cazellato, o contato com os estudantes é necessário para que os vereadores estejam em contato direto com essa geração, pois “quando se conscientiza, formam-se cidadãos conscientes e que vão atuar por uma Paulínia melhor”.

Valadão agradeceu aos funcionários da Câmara e das escolas envolvidas no projeto e acredita que com o primeiro passo dado, o Jovem Cidadão em breve se tornará “patrimônio municipal, gerando eleitores conscientes num futuro próximo”. O edil é um dos grandes entusiastas com o projeto.

Os eleitos foram:

EMEFM Vitor Szczepanski e Souza Silva

Thiago Ryan

Lyvia Karolyna

Lucas Carvalho

Luis Fernando de Souza

Stefany Lima

EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom

Kauãn Ignácio

Matheus Rodrigo

Ana Júlia Delgado

Rhaysa Nathelly

Gustavo Silva Alves

Daniel Rodrigues Pereira

EMEFM Vereador Ângelo Corassa

Marcus Vinicius Simplício

Emilly Freitas

EE Residencial São José

Júlio César de Freitas

Allan Gonçalves Pires

No total os estudantes elegeram 15 representantes e 15 suplentes. A distribuição de vagas ocorreu conforme a quantidade de alunos da escola participante do Jovem Cidadão.

Diplomação

Os estudantes eleitos na primeira fase do Jovem Cidadão, irão receber um diploma em cerimônia que será realizada no Theatro Municipal Paulo Gracindo, quarta-feira, 25, no período da tarde.

O evento contará com a presença dos demais vereadores e do secretário de Educação Luciano Ramalho, que apoiou todo o projeto. Outras autoridades também devem participar do ato.

“Conscientizar e dialogar com os estudantes, sobre a importância da participação política é essencial”, declarou Xavier, após o término do processo eleitoral, que já aguarda o acontecimento do “Pequeno Cidadão”, programado para 2018.

Sessão

Após serem certificados, os representantes dos estudantes, serão convidados a participarem de uma sessão Ordinária na Câmara Municipal, quando a “Mesa Diretora” do Jovem Cidadão será composta, elegendo presidente, 1º e 2º secretário.

registrado em:
Fim do conteúdo da página