Processos

Valadão e D2 se reúnem com representantes do PROEB

Publicado: Terça, 28 de Novembro de 2017, 16h26 | Última atualização em Terça, 28 de Novembro de 2017, 16h26 | Acessos: 393

O vereador Fábio Valadão (PRTB) e o Marcelo D2 estiveram reunidos com representantes das creches particulares conveniadas com a Secretaria de Educação de Paulínia, via PROEB (Programa Pró-Educação Básica) na manhã desta terça-feira, 28.

Em pauta a atual situação das creches que podem ter seus contratos não renovados em dezembro, por problemas burocráticos que emperram as renovações entre Administração com as empresas.

Valadão que acompanha a situação desde meados de 2016, disse que esteve com representantes do Executivo recentemente, quando cobrou um posicionamento, visto que o fim de 2017 se aproxima, e um novo ano letivo se iniciará em breve. “A população corre o risco de ficar desassistida, visto que a indefinição atual não resolvida, irá prejudicar milhares de pessoas. Sabemos que só as unidades municipais não têm capacidade para atender todos. Os pais que podem iniciar 2018 sem ter uma creche para atender seus filhos”.

Uma das empresárias presentes, pediu que o Executivo se atente a importância do programa para a cidade, “As conveniadas antes eram mal vistas e hoje viramos esse jogo. Recebemos diversas demonstrações de carinho, mas para que isso continue, é preciso diálogo entre nós e Administração, algo que não vem acontecendo. Assim, a qualidade do atendimento pode cair e todos serão prejudicados”, comentou.

D2, declarou que é preciso resolver a questão o mais brevemente, pois o número de pessoas envolvidas é alto, “Estamos lidando com crianças e famílias e não podemos deixar de dar respostas aos pais e empresários, pois educar é um ato que se faz carinho, amor e planejamento, sempre ouvindo e dialogando para encontrar o melhor caminho”.

Representantes dos vereadores Danilo Barros (PR), Fábia Ramalho (PMN) e Flávio Xavier (PSDC) também estiveram presentes. Uma nova reunião será agendada nas próximas semanas.

Valadão e D2 com representantes do PROEB.jpeg