Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço Cultural
Início do conteúdo da página
Espaço Cultural

Espaço Cultural

Objetivo

Desenvolver atividades culturais, educacionais e institucionais incentivando as diversas formas de expressão, promovendo lazer e entretenimento, além do acesso as fontes de cultura e de informação visando o desenvolvimento intelectual do cidadão, seu preparo para o exercício da cidadania e sua integração social.

Público Alvo

Embora a idealização do Espaço Cultural tenha sido voltada, a princípio, às pessoas carentes de acesso à cultura e informação, hoje, seu público alvo é toda a população de Paulínia. O Espaço Cultural oferece oportunidades de lazer, entretenimento e cultura para todos os seguimentos da população da cidade.

Estrutura do Prédio

A Câmara Municipal possui uma estrutura adequada para eventos devido a sua disposição arquitetônica, concebida de forma a garantir a plena participação do cidadão às sessões plenárias realizadas pelos vereadores, bem como, salas conjugadas de forma a dar suporte as atividades legislativas realizadas no plenário. O plenário da Câmara, disposto na área central do prédio, possui uma área de 26 m de cumprimento por 25 m de largura e capacidade para acomodar 230 pessoas sentadas em cadeiras estofadas fixadas em declive, mais 80 pessoas sentadas em cadeiras móveis, que podem ser alocadas na frente do palco, que possui área de 6 metros de cumprimento por 14 m de largura. O plenário dispõe de telão, equipamentos de som, imagem e iluminação adequados para realização de eventos. A Câmara possui também o plenarinho, uma sala de 72m2, que tem a capacidade de até 60 pessoas sentadas em cadeiras estofadas móveis. 

Eventos

Desde a sua reabertura, em maio de 2005, o Espaço Cultural da Câmara Municipal conta com uma programação diversificada, como exposições de pinturas, objetos de arte, workshops, peças teatrais, tanto infantis como para adultos, música erudita com a apresentação de orquestras sinfônicas, corais, e também a realização de palestras, cursos e debates educativos, todos franqueados à população de Paulínia. 

Como Funciona?

O Espaço Cultural está aberto a toda a população, tanto para aqueles que quiserem participar dos eventos como para os que quiserem promover eventos educacionais ou culturais. Para aqueles que quiserem utilizar o Espaço Cultural para a realização de eventos, é importante frisar que a Resolução nº 217 de 20 de Dezembro de 2005, em seu artigo 2º, disciplina que tanto pessoa física quanto jurídica poderá solicitá-lo através de preenchimento de formulário, fornecido pelo Setor de Cerimonial e Eventos, onde fique expressamente consignado o interesse público do evento, bem como a responsabilidade pelo bom uso das dependências e equipamentos do prédio, e desde que o evento seja gratuito e aberto a toda a população. Lembrando que a reserva de data para a utilização das instalações por terceiros respeitará a ordem cronológica de protocolo dos formulários, mas ficará sempre condicionada à aprovação da Presidência da Câmara. Para os que quiserem apenas participar das atividades da Câmara basta acompanhar a Agenda da Câmara e a publicação da realização dos eventos!! 

Abertura de Agenda do Espaço Cultural

  • 5º dia útil do mês de janeiro do respectivo ano até o 20º dia do mês de dezembro do mesmo ano.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página