Página inicial > Notícias > Valadão defende manutenção do Executivo para estabilidade

Valadão defende manutenção do Executivo para estabilidade

Publicado: Terça, 04 de Abril de 2017, 19h10 | Última atualização em Terça, 04 de Abril de 2017, 19h12

16406590_1206924442737984_8493323926612178801_n.jpg A Câmara de Paulínia decidiu nesta terça-feira (28), durante a 5ª Sessão Ordinária, por não aceitar dois pedidos de investigação que buscavam afastamento e cassação do atual Prefeito. A maioria votou pelo não, apenas dois foram favoráveis. O vereador Fábio Valadão (PRTB) votou para que o Executivo continue fazendo seu trabalho e disse não à instabilidade política.

“Nós como representantes da população precisamos ter cautela e enxergar as reais intenções por trás desses interesses e, com muita responsabilidade, pensar no bem da nossa população e no caminhar da cidade. Com muita tranquilidade no coração tenho a consciência que votei certo, porque estou pensando principalmente que a cidade já sofreu demais com desmandos e instabilidade política que nos trouxe o caos”, justifica Valadão.

Ainda como advogado afirmou que analisou minuciosamente os documentos e com consciência tranquila tomou essa decisão, pensando principalmente em honrar seus eleitores, que prezam pela independência e uma política séria e transparente.

Ainda frisou seus votos de um bom mandato. “Não apoiei este prefeito durante as eleições, como todos sabem, mas respeito o voto da maioria da população que o escolheu, e torço sinceramente para que ele faça um bom mandato. Obviamente continuarei fiscalizando com independência e responsabilidade os atos do Executivo. Vocês conhecem minha forma de pensar e garanto que jamais deixaria de investigar alguma irregularidade, se entendesse que era o melhor para nossa população”, pontua Valadão.

Ele repete que todos os atos são pensados no bem estar da população e garante que não há poder melhor que o Ministério Público para investigar e punir, caso tenha existido alguma irregularidade.

Proposituras

Valadão apresentou cinco Proposituras. Entre elas três Indicações, a de Nº 230/17, que propõe a criação de um Projeto de Teleassistência a idosos que vivem sozinhos; outra sugestão é para a implantação de uma linha de ônibus específica para os bairros Sá José I e II e a última é sobre a necessidade de revitalização da Lagoa do Bairro Santa Terezinha e implantação de equipamentos para o lazer da população. Ainda há os Requerimentos sobre empregabilidade e o Aterro Estre.

Além disso, a Câmara aprovou por unanimidade a Segunda Discussão do Projeto de Resolução N° 01/17, que institui o Programa Pequeno e Jovem Cidadão, que vai promover visitas de crianças e jovens à Câmara, apresentando a rotina de trabalho da Casa de Leis, trazer conceitos de cidadania e mostrar projetos e a produção legislativa. Este projeto sempre foi a bandeira de Valadão que luta desde o primeiro mandato para sua idealização. “Este um projeto do meu coração, e terei muito gosto de ver funcionando. Desenhei com muito esforço e tenho total confiança que vai ensinar muitas crianças e jovens sobre o verdadeiro papel da política e a começar a transformar a ideia política arraigada em nossa cidade”, comemora Valadão.