Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Projeto de Du Cazellato garantirá as vítimas de neoplasia maligna acesso aos seus direitos
Início do conteúdo da página
Notícias

Projeto de Du Cazellato garantirá as vítimas de neoplasia maligna acesso aos seus direitos

Publicado: Quinta, 18 de Maio de 2017, 17h05 | Última atualização em Quinta, 18 de Maio de 2017, 17h05

IMG_7641 (Copy).jpgO vereador e presidente da Câmara de Paulínia, Du Cazellato (PSDB), é o autor do projeto de lei 14/17, que trata da divulgação dos direitos da pessoa com neoplasia maligna (câncer).

O objetivo é permitir que as pessoas que lutam contra essa doença tenham acesso aos seus direitos, que entre eles são:

Aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, cirurgia plástica reparadora de mama, isenção de IPI na compra de veículos adaptados e a quitação do financiamento do imóvel adquirido junto à Caixa Econômica Federal.

“Nosso objetivo é garantir que essas pessoas possam se tratar com mais segurança, além de permitir que haja maior estabilidade financeira e psicológica”, declarou Du Cazellato.

O projeto foi aprovado por unanimidade durante a 8ª Sessão Ordinária de 2017, e agora segue para sanção do prefeito de Paulínia. Caso seja sancionado deverá em vigor assim que publicado no Semanário Oficial.

Dedetização e coleta seletiva

Du também apresentou Indicações pedindo melhorias na UBS (Unidade Básica de Saúde) do João Aranha, limpeza e dedetização das bocas de lobo do Vida Nova, a denominação de uma via no Condomínio Green Ville, além da implantação de contêineres de coleta seletiva nos bairros Morro Alto, Alto dos Pinheiros, Vila Nunes, Planalto, Jequitibá e Parque dos Árvores.

O vereador também pediu a alteração da Lei da Bolsa Educação, para que haja reanálise dos benefícios concedidas, quando ocorrer uma mudança brusca na situação financeira da família do aluno.

registrado em:
Fim do conteúdo da página