Página inicial > Notícias > Projeto de Valadão determina que laboratórios busquem material para exames em casa

Publicado: Quinta, 27 de Julho de 2017, 18h31 | Última atualização em Quinta, 27 de Julho de 2017, 18h59

VALADAO-6SESSAO.jpg

O vereador Fábio Valadão (PRTB), de Paulínia, é autor do Projeto de Lei Nº 27/17 que determina aos laboratórios particulares e conveniados à rede pública para coletaram os materiais para exames laboratoriais de idosos e portadores de deficiência em suas residências ou nas unidades mais próximas de saúde, para facilitar o acesso ao serviço.

O que parece ser um simples procedimento para a maioria das pessoas, torna-se um grande desafio para quem tem alguma dificuldade ou tem a saúde mais frágil, justifica o autor. “Pensei nesse projeto justamente para dar condições a quem tem dificuldade de locomoção a realizarem seus exames de maneira mais segura e confortável.”, explica Valadão.

O texto ainda orienta que os laboratórios conveniados com o município deverão afixar cópia da lei nas salas de atendimento, de espera e de consulta, de fácil visibilidade e para amplo conhecimento dos seus clientes/pacientes.

Esta e demais propostas de autoria do vereador Fábio Valadão podem ser conferidas no site da Câmara. Basta clicar em ‘Proposituras’ e consultar através do número do documento.