Página inicial > Notícias > Coco propõe a criação do serviço móvel de atendimento médico para animais

Coco propõe a criação do serviço móvel de atendimento médico para animais

Publicado: Quinta, 10 de Agosto de 2017, 14h46 | Última atualização em Quinta, 10 de Agosto de 2017, 14h47

IMG_0066 (Copy).jpg

O único vereador Partido Verde (PV) da Câmara de Paulínia, Zé Coco, apresentou durante a 12ª Sessão Ordinária realizada no começo do mês, mais uma Indicação voltada para os animais.

A ideia do edil é que o Executivo crie um serviço móvel de unidade médica para atendimento aos cães e gatos da cidade, algo semelhante ao SAMU Animal que existe em Campinas.

Com o serviço animais que vivem nas ruas de Paulínia e também são de propriedade de famílias de baixa renda, poderiam ser atendidos sem custo. “Precisamos olhar para eles, pois muitos sofrem e até morrem sem um auxílio médico”, comentou Zé Coco, que desde 2015 trabalha pela criação do Departamento do Bem-Estar Animal que funcionaria junto com o Centro de Zoonoses e Vigilância Sanitária.

“Este é um serviço que podemos trazer alunos bolsistas que fazem veterinária. Assim eles praticam o que aprendem nas faculdades e devolvem para Paulínia, o que é investido neles”, completou Coco.

Operação Tapa Buraco

Coco também pediu o reparo do asfalto na Avenida Olívia Fávero Piva, entre os bairros Morro Alto e Alto de Pinheiros, além da padronização dos pontos de ônibus com lixeiras seletivas.