Página inicial > Notícias > Fiorella pede implantação do “Projeto Guri” na rede municipal de Educação

Fiorella pede implantação do “Projeto Guri” na rede municipal de Educação

Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 11h09 | Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2017, 11h09

IMG_0336 (Copy).jpg

O vereador Marquinho Fiorella (PSB) pediu ao Executivo a implantação do “Projeto Guri” nas escolas da rede municipal de Educação, visando oferecer no contra turno escolar aulas de iniciação musical. O projeto é mantido pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, e já administra cerca de 400 polos de ensino.

“Este é um projeto de custo quase zero para Paulínia, pois as atividades acontecem nas escolas locais, assim temos crianças e adolescentes aprendendo e socializando ”, diz o vereador, que também é músico nas horas vagas.

No total são quase 500 mil alunos atendidos em todo o Estado, que participam de cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas e fracionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

“Com certeza iremos revelar muitos talentos”, completou Fiorella.