Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Legislativo empossa primeira Câmara Mirim da história de Paulínia
Início do conteúdo da página
Notícias

Legislativo empossa primeira Câmara Mirim da história de Paulínia

Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2017, 18h15 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2017, 18h15

WhatsApp Image 2017-10-26 at 18.13.13.jpeg

Com o teatro repleto de estudantes, 9 vereadores presentes e muita emoção no ar, aconteceu na tarde de quarta-feira, 25, a posse dos “Vereadores Mirins”, eleitos pelo “Programa Pequeno e Jovem Cidadão”, realizado pela Câmara de Paulínia, de autoria da Mesa Diretora e encabeçado por Fabio Valadão (PRTB).

Emocionado Valadão relembrou de sua luta pela realização do programa e reforçou que o mesmo não será “politizado”, pois deseja vida longa ao “Jovem Cidadão”. “Agradeço a todos que abraçaram a causa. Fizemos história na cidade e os frutos serão colhidos em breve, com cidadãos mais conscientes”.

O presidente da Câmara Du Cazellato (PSDB), em tom de alegria reforçou a importância da coletividade para a comunidade. “Juntos, vocês são mais fortes e construirão um amanhã melhor e mais consciente. Tirar do papel este projeto e fazê-lo acontecer é um grande acontecimento em minha vida”, comentou.

Para o secretário de Educação Luciano Ramalho, parceiro importante do programa, “A criação da Câmara Mirim é sem igual, pois a ética e a cidadania serão debatidas e praticadas pelos jovens”.

Flávio Xavier (PSDC), membro da Mesa Diretora, pediu aos não eleitos, que todos acreditem em seus sonhos, pois “somente assim as coisas acontecem”.

A plateia foi composta também por professores, monitores e pais, que prestigiaram todo a cerimônia. Os vereadores João Mota (PSDC), Kiko (PRB), Xandynho Ferrari (PSD), Marcelo D2 (PROS), Fábia Ramalho (PMN), Zé Coco (PV) participaram do evento e contribuíram entregando os certificados.

O programa

No total 15 ‘’vereadores mirins’’ foram empossados e 15 estudantes ficarão na suplência. Cada jovem pode escolher uma bandeira, que agora em companhia do Legislativo buscará formas de executá-la. As propostas passam por mais esportes nas escolas, indo até a implantação de ciclovias.

As eleições ocorreram no final de setembro e foi organizada diretamente pelos envolvidos, que com base na “Ficha Limpa” criaram suas regras eleitorais.

Foram quase 2 mil alunos das quatro escolas participantes, que foram:

EMEFM Vitor Szczepanski e Souza Silva

Thiago Ryan / Lyvia Karolyna / Lucas Carvalho / Luis Fernando de Souza / Stefany Lima

EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom

Kauãn Ignácio / Matheus Rodrigo / Ana Júlia Delgado / Rhaysa Nathelly

Gustavo Silva Alves / Daniel Rodrigues Pereira

EMEFM Vereador Ângelo Corassa

Marcus Vinicius Simplício / Emilly Freitas

EE Residencial São José

Júlio César de Freitas / Allan Gonçalves Pires

O mandato terá duração de 1 ano e na próxima Sessão Ordinária marcada para 7 de novembro, haverá eleição para composição da Mesa Diretora.

Em 2018, a segunda fase do “Programa Jovem Cidadão”, será executada com a realização do “Pequeno Cidadão”. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página