Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Câmara aprova regime de urgência para tramitar PCCV
Início do conteúdo da página
Notícias

Câmara aprova regime de urgência para tramitar PCCV

Publicado: Quarta, 08 de Novembro de 2017, 16h22 | Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2017, 14h33

Câmara Municipal de Paulínia aprovou a tramitação em regime de urgência do Projeto de Lei Complementar N 07/17, do Executivo, que dispõe sobre a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) do quadro geral dos servidores da Prefeitura Municipal, durante a Sessão de 7 de novembro. Muitos servidores acompanharam a sessão e comemoraram, já que a reivindicação da categoria é antiga. A mesma tramitação foi aprovada para o Magistério, através do Projeto de Lei Complementar N 06/17.

IMG 1137

O PCCV consiste em fornecer condições para crescimento profissional do servidor, estimulando-o a ser eficiente e a buscar qualificação, sendo recompensado com melhor remuneração. Com isso, certamente é a população quem ganha com um atendimento ágil e eficiente de trabalhadores mais empenhados, como destacado por vários vereadores.

O Plano consiste basicamente em assegurar chances de promoção e reconhecer o empenho dos servidores públicos. Com o plano em vigor, eles poderão ser avaliados através de linha horizontal (que mede pontualidade, assiduidade e eficiência) e vertical (quando apresenta certificados de cursos e qualificações). Para isso, o setor de Recursos Humanos da municipalidade está se preparando para atender as demandas dos servidores, que já poderão requerer seus benefícios em 2018. A avaliação será feita anualmente e ainda há a garantia de uma aposentaria mais polpuda para aqueles que se dedicaram com afinco durante a carreira pública. Na pauta estavam 20 projetos - quatro em regime de urgência, três em segunda discussão, dez em primeira discussão e dois Projetos de Decreto Legislativo para concessão de título de Cidadão Paulinense.  Ao todo os vereadores apresentaram 56 indicações, 38 requerimentos e seis moções.  

Para acessar a pauta na íntegra acesse: http://consulta.siscam.com.br/camarapaulinia/sessoes

A próxima sessão ordinária está marcada para 21 de novembro.  

registrado em:
Fim do conteúdo da página