Página inicial > Notícias > Vereadores Mirins elegem Mesa Diretora

Vereadores Mirins elegem Mesa Diretora

Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2017, 14h51 | Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2017, 14h51

Os 15 vereadores mirins, eleitos dentro do Programa Pequeno e Jovem Cidadão, da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Paulínia, participaram da 19ª Sessão Ordinária, na noite de 7 de novembro. Eles aprenderam sobre a dinâmica de uma sessão, a usar o painel eletrônico de votação e foram apadrinhados pelos parlamentares, logo após ser definida a diretoria também dos jovens vereadores.

IMG_8831-1024x683.jpg

Sob salva de palmas eles adentraram o plenário e em seguida anunciada a seguinte composição:

Kauan Ignácio – presidente (EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom)

Thiago Ryan da Silva – vice-presidente (EMEFM Vitor Szczepanski e Souza Silva – Supletivo)

Julio Cesar de Freitas – 1º secretário (Escola Estadual São José)

Marcus Vinicius Farias – 2º secretário (EMEFM Vereador Ângelo Corassa)

Os garotos sentaram-se ao lado dos vereadores com cargo correspondente na Mesa e os demais foram apadrinhados pelos outros edis. Discursaram felizes e orgulhosos, agradecendo a Deus, aos familiares e aos estudantes que dedicaram os votos de confiança. Também fizeram uso da palavra, em nome dos vereadores padrinhos, e falaram frases de protocolo.

Os vereadores mirins agora estão levantando indicações e sugestões de melhorias junto à comunidade e entre os colegas estudantes para apresentar nas próximas sessões.

No final do encontro receberam uma cópia do Regimento Interno da Câmara de Paulínia.