Página inicial > Notícias > Loira protesta contra pedágios da Rodovia Professor Zeferino Vaz

Loira protesta contra pedágios da Rodovia Professor Zeferino Vaz

Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2017, 17h09 | Última atualização em Sexta, 24 de Novembro de 2017, 17h09

IMG_0373 (Copy).jpg

Durante a 20ª Sessão Ordinária o vereador Loira (PSDC) criticou o valor da tarifa cobrada pela Concessionária Rota das Bandeiras no pedágio da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), na praça que fica no KM 132,5, ao lado da Replan e no retorno para o motorista que deseja voltar para Paulínia ou Campinas.

Segundo o vereador que também é proprietário de uma oficina especializada em caminhões, o valor de R$ 11,10 é injustificável. “Mais à frente a empresa cobra R$ 8. Só aqui em Paulínia que existe esse valor ‘num’ pedágio que fica em cima de um retorno”, disse durante a sessão.

Para Loira quem mais sofre com essa cobrança é a população. “A empresa que precisa usar a rodovia, vai repassar o valor no produto final, no serviço. Inclusive quem mora na região também sofre, pois, paga mais caro em tudo”.

O parlamentar pediu a união dos colegas para que juntos convoquem representantes da Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado) e da Rota para que apresentem justificativas sobre os valores cobrados.