Página inicial > Vereadores > Danilo Barros

Danilo Barros

Publicado: Sábado, 21 de Maio de 2016, 21h01 | Última atualização em Segunda, 16 de Janeiro de 2017, 13h04 | Acessos: 775

Danilo Henrique Macedo de Barros

Partido:  PR

Votos:  847

Mandatos: 2

Telefone: (19) 3874-7803

26 anos, Engenheiro Ambiental, pós-graduado em Segurança no Trabalho, filho de Maria dos Anjos (Pituca) e Paulo Jacinto de Barros. Vice-presidente da Câmara eleito com 847 votos para a legislatura de 2013-2016. Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus ministério Belém.

Histórcio

Danilo Barros morou 22 dos seus 26 anos no bairro Morro Alto, onde criou raízes e um marco em seu coração que jamais será apagado, tendo até hoje um carinho especial por todos os moradores do Morro Alto. Formou-se engenheiro Ambiental em 2010. E em 2011 iniciou uma pós graduação na UNICAMP. Já atuou por 4 anos na área da Replan, Refinaria de Petróleo da Petrobras, onde trabalhou em empresas conceituadas no segmento de Engenharia, tais como: Odebrecht e Mendes Junior. Em todas elas começou como ajudante e chegou a ser engenheiro treinee.

Sempre valorizando a família, foi conselheiro da Criança e do Adolescente (CMDCA) mais votado da história da cidade, em 2010. Com um coração cristão e atuante, foi líder de jovens da Assembléia de Deus em Paulínia durante vários anos, obtendo sucesso em sua administração, criando um período inesquecível para os jovens da igreja.

Sua mãe Maria dos Anjos Barros, conhecida como Pituca, é hoje, diretora aposentada da creche “Palma F. Argentim”, no bairro Alto dos Pinheiros. Seu pai Paulo Jacinto de Barros é técnico de Manutenção na UNICAMP.

Em 1994, Danilo Barros e sua família sofreram uma perda irreparável, seu único irmão, o caçula Felipe Macedo de Barros, falece de meningite quando tinha apenas 02 anos de idade. Agora, no ano de2012, a família foi agraciada por uma alegria indescritível ao ver o nome de seu irmão falecido ser homenageado, tendo seu nome dedicado à uma Creche. Confirmando a natureza solidária de toda sua família.

Em 2010 iniciou um trabalho de rua com reuniões e amigos para ajudar um candidato a deputado federal, com força e empenho conseguiu bastante apoio e decidiu se candidatar a vereador. Em 2012 filia-se ao PCdoB e se empenha para conseguir vitória nas urnas. Com simplicidade, atitude e vontade de lutar pelo novo Danilo Barros, foi eleito vereador com 847 votos. De 253 candidatos no município, ele foi o 12º vereador eleito entre as coligações em sua primeira tentativa para a Legislatura de 2013-2016.

Atualmente Danilo Barros é o vereador mais jovem da Câmara Municipal de Paulínia e após eleição interna, se tornou vice-presidente para o biênio 2013-2014.