Aulas de primeiros socorros para a população é proposta de Fabio Valadão

O vereador Fabio Valadão (PL) apresentou propostas com base em ideias da Câmara Jovem de 2022. Uma delas sugere treinamento à população sobre primeiros socorros e prevenção de acidentes, com parceria da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

O projeto “Cidade Bem Treinada”, da jovem vereadora Alana Amaral Ribeiro, também solicita que a Prefeitura distribua folhetos informativos e divulgue procedimentos nas redes sociais, pois a orientação pode salvar vidas.

Valadão também propõe bolsa de idiomas para jovens do município, conforme indicação feita pelo jovem vereador Itálo Marques. Segundo ele, a fase de desenvolvimento do cérebro é o momento ideal para aprender outras línguas, pois o aprendizado e a fluência podem atuar positivamente na vida pessoal e profissional do adolescente.

O vereador ainda sugere mais atrações e pontos turísticos na cidade (proposta do vereador jovem João Pedro Pereira); campanhas e mutirões de vacinação nas escolas (Winícius Araújo); aulas sobre diversidade na rede municipal (Alana) e praças para famílias levarem pets (Kevin Marinho Lellis).

Imagem: Prefeitura de Lauro de Freitas / Lucas Lins.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Lara Santana (Estagiária).