Edilsinho investe em Ambulatório da Saúde do Homem e computadores para escolas

O vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) destina R$ 269,75 mil para a área da Saúde em 2023. O investimento será para a compra de aparelhos e equipamentos do Ambulatório da Saúde do Homem, no Hospital Municipal de Paulínia.

Esse setor é responsável pelo atendimento do homem desde os 13 anos de idade, através de agendamento de consultas, avaliação de clínica geral e coleta de exames laboratoriais. O repasse da verba busca melhorar o serviço prestado, dar suporte aos médicos, apresentar análises com maior rapidez e eficiência e oferecer condições para realizar cirurgias no local, diz Edilsinho.

O Poder Legislativo tem autonomia de definir para onde vai 0,5% da receita corrente líquida do município, por meio das emendas impositivas. A Prefeitura é obrigada a separar cerca de R$ 8 milhões do Orçamento Anual para atender as prioridades escolhidas pelos vereadores: R$ 539,5 mil para cada um, sendo metade desse valor para Saúde e Educação (25% para cada área).

Edilsinho também encaminha R$ 134,8 mil para a compra de 34 computadores às escolas municipais, sendo dois deles para cada uma das 17 Emeis da cidade. A finalidade é auxiliar na área administrativa, no horário de aulas e em projetos de coordenação pedagógica.

O vereador ainda destina R$ 134,8 mil para construção de um campo society (com grama sintética) no bairro Nossa Senhora Aparecida. O projeto constitui um alambrado ao entorno do local, bancos e bebedouro.

Ele afirma que o lugar está abandonado e não é um ambiente adequado para se encontrar, brincar, jogar futebol e conversar com os amigos, por isso a melhoria garantirá maior comodidade para os moradores que frequentam a região.

Consulte a lista de emendas impositivas por vereador.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Ministério da Saúde/ Secretaria de Atenção Primária à Saúde.

Texto: Lara Santana (Estagiária).