Câmara aprova projeto que ajuda a educação em tempo integral a avançar na cidade
A Câmara de Paulínia aprovou nesta quinta-feira (19/02) projeto de lei, enviado pela Prefeitura, que institui o Regime de Dedicação Plena e Integral (RDPI) e a Gratificação de Dedicação Plena e Integral (GDPI) aos integrantes do magistério que atuam em escolas de ensino fundamental em tempo integral.
A proposta estabelece diretrizes para organização e funcionamento das unidades e valoriza os profissionais que se dedicam exclusivamente à jornada ampliada, fortalecendo a política de educação integral no município
A medida é considerada estratégica por ampliar a permanência dos alunos na escola com atividades no contraturno, além de reconhecer financeiramente os professores que aderirem ao regime.
Também foi aprovado projeto de lei que trata das contratações administrativas temporárias na administração pública municipal, estabelecendo regras específicas para admissões por tempo determinado.
A 4ª Sessão Ordinária foi promovida numa quinta-feira, devido aos pontos facultativos de Carnaval. A maioria dos vereadores elogiou o Carnaval da Família organizado pela Prefeitura, destacando a participação popular e o ambiente seguro. Alguns deles solicitaram uma área específica e estruturada para a realização da festa nos próximos anos, já que a última noite foi novamente prejudicada por fortes chuvas, que comprometeram parte da programação.
RECONHECIMENTOS
As moções aprovadas destacaram o esporte, a saúde e serviços prestados à comunidade.
O presidente Pedro Bernarde (DC) manifestou apoio ao Dia Mundial das Doenças Raras e aplausos à campanha Fevereiro Roxo Laranja, voltada à conscientização sobre lúpus, fibromialgia, Alzheimer e leucemia.
O vereador Lucas Barros (DC) apresentou aplausos pelo Dia do Esportista. O vereador Gibi Professor (Podemos) homenageou o vereador Celso Ávila, de Santa Bárbara d’Oeste, pela realização do 3º Fórum do Autismo, e também Ercília Pedro Salomão, pelos 46 anos de serviços ao município.
Já o vereador Helder Pereira (PL) apresentou aplausos ao Executivo pela viabilização e inauguração da Fatec em Paulínia.


