fabv

VerFabiodaVan
FÁBIO DA VAN
PRTB

Telefone: (19) 3874-7538

fabiodavan@camarapaulinia.sp.gov.br

Fabio de Lucas Clarasso Marques, 42 anos, solteiro, Empresário 

Nasceu em São José dos Campos (SP), no dia 1º de maio de 1978. Filho do soldador Carlo Alberto Marques e da dona de casa Selma Marques, é o segundo filho do casal.

Seu primeiro emprego foi aos 9 anos de idade, como ajudante na oficina mecânica de um amigo. Também foi retificador, mecânico e auxiliar numa indústria de confecção de panos.

Em dezembro 1999, Fábio mudou-se para Paulínia com a então companheira e os 3 filhos (Fabinho, Filipe, Bruno), em busca de melhores condições de trabalho.  Em 2001 o quarto filho chegou: o paulinense Breno, hoje 18 com anos.

Quando chegou em Paulínia, o primeiro emprego foi num depósito de gás no bairro João Aranha. Depois conseguiu uma oportunidade na Petrobras, como operador.

Em 2003, decidiu se tornar microempresário e iniciou sua empresa no ramo de transportes. Durante 8 anos transportou estudantes na van escolar. Foi aí que se tornou o Fábio da Van. Em 2011, optou pelo segmento de transporte executivo, onde atua até os dias de hoje.

Através do transporte, conseguiu se aproximar ainda mais dos moradores de Paulínia. Percebeu as reais dificuldades do ramo e se dispôs a auxiliar os amigos da área.

Sempre muito próximo, parceiro, Fábio faz questão da presença dos amigos e da família. Gosta de casa cheia!

Aos 42 anos, solteiro, evangélico, Fábio é avô de 3 netos. Atualmente o vereador no bairro João Aranha. Em 2020 concluiu o curso de Tecnologia em Processo Gerenciais na Unifacp (Centro Universitário de Paulínia).

“Me sinto preparado para colaborar com a administração pública representando suas verdadeiras necessidades do cotidiano, pois percebi que o que é bom para minha família é bom para muitas pessoas”.

Vida Pública 

Sua vida política começou em 2008, quando atuou na campanha do então candidato a deputado Dr. Jorge do Carmo.

Em 2012, saiu candidato a vereador de Paulínia pela primeira vez e obteve 302 votos. Em 2016, com mais uma tentativa, foram 568 votos.

Nas eleições de 2019 foi assessor parlamentar  do Deputado Jorge do Carmo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Em 2020, novamente se candidatou a vereador de Paulínia e foi eleito, sendo o segundo candidato mais votado na cidade, com 1.159 votos.


PCOMISSOES

propapre
ULTVER
Fábio da Van solicita educação financeira e combate ao bullying nas escolas
Fábio da Van solicita campus do Instituto Federal em Paulínia
Fábio da Van sugere centro que reúna serviços de saúde da mulher
Fábio da Van destina recursos para “Quarteirão da Saúde” e reforma de escolas
Lixo de condomínios e violência doméstica são preocupações de Fábio da Van
Nova lei institui o Dia Municipal de Alfabetização e atividades para soletrar
Pular para o conteúdo