gibi

Gibi Professor

GIBI PROFESSOR
PODEMOS

Telefone: (19) 3874-7814

gibiprofessor@camarapaulinia.sp.gov.

Heliton Fernandes Costa de Carvalho, 39 anos, solteiro, professor de Educação Física

Nascido em São Paulo no dia 29 de outubro de 1981, Heliton é filho de Hélio Fernandes Costa de Carvalho ( já falecido) e da doméstica Ligia Maria Costa e o caçula de 3 irmãos.

Passou a maior parte da infância em Itapeva. Foi nessa época que surgiu o apelido. Heliton gostava muito de um doce que tinha o nome Gibi, e assim ficou conhecido.

Aos 14 anos, começou a trabalhar como cuidador de cavalos em um haras de Itapeva. Também foi ajudante de pedreiro e de serraria.

Em 2000, com a separação dos pais, a mãe mudou-se para Paulínia com os filhos. Logo que chegou à cidade, Gibi conseguiu um emprego de faxineiro numa empresa de transporte coletivo, a Passaredo. De faxineiro tornou-se cobrador e, mais tarde, motorista. Foram 14 anos trabalhando na mesma empresa.

Paralelo ao trabalho, cursou Educação Física, concluiu Licenciatura e Bacharelado na Universidade Paulista em 2012 e já começou a atuar na área. Trabalhou na APAE de Paulínia e em escolinhas de atletismo.

Ainda hoje, trabalha como educador esportivo em academias. Há 7 anos, é professor na Associação Esportiva Paulinense.

Gibi é pós-graduado em Educação Física Adaptada. Ainda tem no currículo curso de técnico Paraolímpico de Atletismo, realizado pela Academia do Centro Paraolímpico Brasileiro, e curso de técnico de Futsal.

Como atleta, Gibi disputou jogos amadores e representou Paulínia em jogos regionais no futebol de campo.

No atletismo, foi velocista, venceu os jogos dos trabalhadores por 10 edições, competiu como atleta guia e ainda foi técnico de um atleta paraolímpico no Parapan de 2019, em Lima (Peru), que trouxe a medalha de ouro para o país.

É católico e mora no bairro Cooperlotes com a mãe. Depois que ela teve um AVC, ficou responsável pelos cuidados diários dela.

Nas horas vagas, gosta de jogar futebol, correr e estar com os amigos.  Também não dispensa um bom samba e pagode.

“Defino minha relação com Paulínia como a de um filho de coração. Aqui surgiram as maiores oportunidades da minha vida. Desde o aprimoramento profissional até o engajamento político. Neste momento estou focado em ser um vereador atuante, dentro do que me cabe. A expectativa é grande em contribuir para o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade ”.

Vida política

Gibi Professor começou a se interessar pela política da cidade aos 31 anos. Sua maior inspiração foi o pai, que foi candidato a vereador e inclusive faleceu, em 2004, após um acidente de carro durante campanha eleitoral na cidade de Taquarivaí (SP).

Gibi se candidatou a vereador de Paulínia pela primeira vez em 2012 e recebeu 320 votos. Quatro anos depois, voltou a disputar uma cadeira no Legislativo, conquistando 529 votos. Nas eleições de 2020, foi eleito pelo partido PTB , com 1.016 votos.


PCOMISSOES

propapre
ULTVER
Gibi sugere placas educativas nas praças e atendimento 24 horas para solicitar melhorias
Gibi pede políticas habitacionais e atividades entre escolas do município
Gibi sugere parceria entre município e empresas para oferecer estágios
Gibi envia verbas para equipar centro de reabilitação e espaços de alunos com deficiência
Gibi sugere passaporte cultural, para levar alunos a eventos de artes
Gibi Professor pede medidas que auxiliem mães solo em situação de vulnerabilidade
Pular para o conteúdo