ALEXTOP

Alex Eduardo
ALEX EDUARDO
PRTB

Telefone: (19) 3874-7867

Profissão:
Guarda Civil Municipal

Data de Nascimento: 24/11/1977

alexeduardo@camarapaulinia.sp.gov.br

Alexandro Eduardo da Silva, casado, Guarda Municipal de Paulínia 

Filho do motorista Luiz Eduardo da Silva e da diarista Maria Zélia Almeida Silva, Alex nasceu na capital paulista em 24 de novembro de 1977 e é o primeiro dos 5 irmãos.

Aos 8 anos de idade, os pais se separaram, e ele optou por viver em Paulínia com o pai em 1994. Alex começou a trabalhar com 18 anos, sendo seu primeiro emprego como ajudante geral em uma empresa terceirizada na Petrobras.

Ainda nessa época tentou a carreira de jogador de futebol na cidade de Araras. Foi quando descobriu que seria pai pela primeira vez. Nessa fase, precisou voltar a trabalhar na Petrobras, chegando à função de almoxarife.

Trabalhou ainda por 2 anos e 8 meses em uma empresa de vagões, quando resolveu prestar o concurso para Guarda Municipal de Paulínia, onde exerce a função desde novembro de 1999.

Alex é pai de quatro meninas (Larissa, Ana Clara, Thaís e Ana Lívia) e um menino, Eduardo.

Cristão, é formado em Técnico em Logística pela Faculdade de Paulínia, no ano de 2011. Hoje, mora no bairro Parque das Árvores.

Nas horas vagas, sua atividade preferida é jogar futebol e reunir os amigos para um churrasco.

“Em sua primeira legislatura, o parlamentar tem a expectativa de ajudar a população nas mais diversas áreas, atender, orientar nas necessidades básicas, buscar resolver os problemas da cidade junto ao prefeito. As áreas que mais terão minha atenção são: Saúde, Segurança e Esporte”.

Vida política

O vereador começou a se interessar por política em 1998, quando conheceu o ex-vereador Francisco Bonavita, que jogava em seu time de futebol.

Já em 2016 Alex, filado ao PTB, disputou pela primeira vez uma vaga para o Legislativo e obteve 396 votos.

De outubro de 2018 a janeiro de 2019, foi secretário municipal de Segurança Pública de Paulínia. Retornou ao cargo entre novembro de 2019 e abril de 2020.

Nas Eleições de 2020, filiado ao Solidariedade, se elegeu vereador com votos de 1.032 paulinenses, o quarto mais votado.

Alex ainda tem como exemplo na política local o ex-vereador Ângelo Corassa, que foi presidente da Câmara, pela sua maneira de conduzir a política com simplicidade.


PCOMISSOES

propapre
ULTVER
Nova lei, proposta por Alex Eduardo, define campanha contra o alcoolismo
Alex pede campanha contra violência doméstica e capacitação para rede de apoio
Alex sugere espaço de inovação para capacitar empreendedores e artistas
Alex Eduardo pede campanha para evitar golpes virtuais contra idosos
Alex destina verbas para vagas de estacionamento e materiais para escolas
Alex indica dispositivo para rastrear alunos que usam transporte escolar
Pular para o conteúdo