Carlos Alberto Coelho, 52 anos, casado, advogado
Nasceu em 29 de agosto de 1968 na cidade de Campinas (SP), mas sempre viveu na vizinha Paulínia. Filho do carpinteiro Benedito Coelho (falecido em 1989) e da aposentada Leonina Guimarães Coelho, é o segundo filho de 4 irmãos.
Ganhou o apelido de Grilo ainda no primário. “A professora dizia que eu falava muito na sala de aula, parecia um grilo falante”. Parte da infância passou no bairro José Paulino Nogueira, vendendo sorvete e entregando jornal.
Aos 15 anos, conseguiu o primeiro emprego como office-boy na empresa Bann Química. Saiu aos 19 anos para trabalhar na Heringer, como encarregado de departamento pessoal.
Entre os anos de 1990 e 1998, tornou-se empresário no ramo de depósito de gás. Aos 31 anos decidiu cursar ensino superior e, em 2003, graduou-se em Direito pela Universidade Paulista Swift Campinas. Abriu escritório com um sócio e exerceu a função de estagiário em Direito. A tão sonhada inscrição na OAB, com aprovação no Exame da Ordem, veio em 2013. De lá pra cá, não parou de advogar.
Grilo é casado há 12 anos com Rozalina, com quem tem um filho, Pietro, atualmente com 10 anos de idade. O advogado tem mais 3 filhos de relacionamento anteriores; Mayara, com 31 anos, Carlos Eduardo com 16 e Thomas, com 13 anos. Aos 52 anos, avô de uma neta de 3, Grilo já morou em bairros como Jd. Planalto, Vila Bressani e Jd. Ypê . Hoje reside no bairro Nova Veneza, na região do Parque da Represa.
Nas horas de lazer preza muito por momentos com a família, seja uma viagem ou um churrasco em casa, acompanhando uma boa partida de futebol com os filhos.
“Sei da responsabilidade que me foi dada, do voto de confiança em mim depositado. Minha meta é atingir os mais segregados, trazer qualidade de vida para a população paulinense. Sei também que minha função é principalmente fiscalizar e legislar, mas não vou medir esforços para realizar e colocar em prática projetos em prol da coletividade”.
Vida política
Dr. Grilo começou a se interessar pela política incentivado pelo ex-sogro, Osvaldo de Jesus Vicêncio (in memorian), que foi vereador e exerceu papel importante no cenário político da cidade.
Entre 2001 a 2011, atuou como assessor parlamentar do vereador Marquinho da Bola. Foi assessor jurídico na Prefeitura de Paulínia nos anos de 2011 e 2012. Ainda na Prefeitura, foi diretor de editais de contratos em 2014.
Atuou como secretário de Turismo entre 2017 e 2018 e ainda como secretário de Governo em 2019. Em 2020, saiu candidato a vereador pela primeira vez e foi eleito com 604 votos pelo partido MDB.
Em 2023, tornou-se o 2º secretário do Legislativo, para o biênio até 2024.