Dr. Grilo cobra providências contra terrenos com mato alto e sujeira

O vereador Dr. Grilo (MDB) solicita que a Prefeitura notifique proprietários de terrenos, para reforçar a necessidade de calçamento, limpeza e roçagem de mato.

O cuidado com imóvel não edificado, em loteamentos abertos, é obrigatório pelo Código de Posturas do município (Lei 4.410/2023). Grilo aponta que a sujeira gera danos ao meio ambiente, entope galerias pluviais, atrai a proliferação de animais peçonhentos e pode proliferar o mosquito Aedes aegyptis, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Ele também pede rampas de acessibilidade nos novos pontos de ônibus, em especial em frente da câmara municipal, e sugere contratação de psicopedagogo para as unidades de ensino.

Dr. Grilo indica ainda compra de testes rápidos para o diagnóstico da dengue; melhoras no calçamento do residencial Pazetti; quadra na praça vereador Oadil Pietrobon, no bairro Vila Bressani, tapa-buraco na rua Alemanha, no bairro Jd. Europa, e limpeza dos bueiros da avenida Alexandre Cazellato, no bairro Betel.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Felipe Luchete