Dr. Grilo solicita horário de acolhimento na entrada das creches, a partir das 6h30

O vereador Dr. Grilo (MDB) sugere que o horário de entrada nas creches, hoje com início às 7h30, seja antecipado para pais e responsáveis que trabalham cedo. A ideia é criar um período de acolhimento com monitores ou auxiliares, a partir das 6h30, até a chegada do professor.

Outro pedido é a abertura aos finais de semana do Jardim Botânico municipal Adelelmo Piva Júnior, para ampliar aos paulinenses a oportunidade de aproveitar o espaço.

Grilo também indica instalação de uma base da Polícia Militar Ambiental na região do Mini Pantanal, no Parque da Represa, e atendimento 24 horas do P.A. – Pronto Atendimento do São José.

Ele pede ainda banheiros na praça Hélio Fernandes Carvalho, no bairro Cooperlotes; food park no bairro João Aranha; pista de patins no poliesportivo Ettore di Blásio, no bairro Monte Alegre; funcionamento dos centros odontológicos aos finais de semana e rota alternativa para o transporte de caminhões pesados, evitando passagem pela avenida dos Trabalhadores.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Helio Melo/ Prefeitura do Rio de Janeiro

Texto: Felipe Luchete