Anderson Henrique propõe criar uma Rede Municipal de Atenção à Saúde do Idoso
O vereador Anderson Henrique (MDB) sugere a implantação de uma Rede Municipal de Atenção à Saúde do Idoso, com o objetivo de oferecer atendimento especializado, humanizado e contínuo à população idosa.
Segundo ele, dentre algumas melhorias, seria possível propor atendimento especializado em geriatria, maior qualidade de vida para os idosos, com programas de prevenção, acompanhamento e promoção da saúde, como também diminuir tempo de espera em filas e melhor organização da rede de saúde.
Outra indicação é criar Ambulatório Municipal de Dor Crônica para oferecer atendimento multidisciplinar, com médicos especialistas como neurologistas, ortopedistas, fisioterapeutas, psicólogos e enfermeiros, para pessoas que sofrem com algum tipo de dor crônica.
De acordo com Anderson, além de melhorar a qualidade de vida dos pacientes, o ambulatório poderia reduzir custos hospitalares, já que o tratamento adequado evita internações e uso excessivo de medicamentos.
Demais propostas dele são: adotar medidas permanentes para coibir o descarte irregular de lixo e entulho na cidade e implantar medidas de segurança viária em frente ao Supermercado BOA
A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.
Texto: Lizandra Lima (Estagiária)
Imagem: Prefeitura de Anápolis