Câmara reabre 100% ao público e conclui comitê de enfrentamento à Covid-19

A Câmara de Paulínia anunciou nesta quarta-feira (17/11) o fim das restrições ao público na Casa. Estão retomadas todas as atividades presenciais do Legislativo, com reabertura total das dependências, incluindo sessões no Plenário.

A medida foi divulgada pelo presidente da Câmara, Fábio Valadão (PL), em reunião com servidores e vereadores. O encontro também contou com um balanço dos trabalhos realizados pelo Comitê Especial e Temporário de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, grupo criado em maio para discutir e planejar medidas internas contra riscos de contaminação.

Participante do comitê, a coordenadora da UBS do João Aranha, Joana Freitas, destacou que em seis meses de trabalho foram realizadas diversas ações: “debatemos todos os protocolos, oferecemos capacitações aos servidores, nos reunimos periodicamente, produzimos boletins semanais, realizamos campanhas de conscientização e verificamos as vacinações dos funcionários”.

Hoje, 100% dos servidores (efetivos, comissionados e terceirizados) que trabalham presencialmente estão com esquema vacinal completo.

“Não conheço, na região, outra Câmara que desenvolveu protocolos e atividades tão responsáveis quanto a Câmara de Paulínia”, destacou Joana. Valadão elogiou o empenho de cada integrante do comitê e disse que eles contribuíram para salvar vidas. O grupo concluiu as atividades com aplausos e homenagens.

O presidente ainda relembrou a trajetória de dois servidores que faleceram por complicações da doença: Antônio Aires da Silva, supervisor de Áudio e Vídeo (funcionário de carreira, com a matricula 002 da Câmara), e Aparecida Argentin Merkes (Lalinha), assessora de gabinete.

Valadão e os integrantes do comitê de enfrentamento destacaram que, apesar do encerramento dessas atividades, os protocolos contra a Covid-19 continuam: sanitização de todas as dependências, medição de temperatura corporal nas entradas, disponibilização de álcool em gel e medidas contra aglomeração. O uso de máscara é obrigatório.

MEMBROS DO COMITÊ

Representantes dos Gabinetes de Vereadores

Ver. Cícero Brito
Tainã Cardoso Santos de Camargo

Representantes dos Servidores Efetivos

Márcio Tonussi
Monica de Moura Gomes Machado

Representantes do Gabinete da Presidência
Arilane Alencar
Salvador Montoro
Thaís Fischer

Representantes da Comissão de Obras e Serv. Públicos

Ver. Alex Eduardo

Representante indicada pela Secretaria Municipal de Saúde
Joana Freitas

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-sdsfmt’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES

Consulte a norma sobre retomada dos serviços presenciais.