Presidente se reúne com promotores de Paulínia para prestação de contas

O presidente da Câmara de Paulínia Fabio Valadão, se reuniu na tarde da última sexta-feira (26/11) de forma on-line com dois dos três membros do Ministério Público em Paulínia: os promotores Fernanda Elias de Carvalho e André Perche Lucke.

O objetivo foi apresentar um balanço das atividades desenvolvidas na Casa de sde o início do mandato.

Valadão destacou as principais dificuldades enfrentadas, bem como as soluções desenvolvidas para a atual gestão. “Nosso intuito é melhorar a relação da Câmara junto aos órgãos de controle e a população. Queremos uma Câmara mais moderna, transparente e próxima da população”, diz ele.

Durante a reunião, o vereador apresentou material descrevendo as principais ações nos primeiros 300 dias à frente da Presidência, demonstrando a evolução na Casa nos últimos meses.

O foco foi o Programa de Metas e Prioridades, que tem o objetivo de obrigar os próximos presidentes da Câmara a mostrarem diretrizes e planejamentos de ações durante a gestão, através de audiências públicas e divulgação semestral dos indicadores de desempenho. Segundo Valadão, autor da resolução, a medida é inédita nas Câmaras de todo o país.

Participaram também da reunião, o Diretor-geral Dr. Emmanuel Pinareli, o Diretor Legislativo Rodrigo Quaiatti, Diretora Administrativa Dr. Ceres Jane Bonfim, Diretor Financeiro Reginaldo Naves, Coordenadora de Supervisão Monica Machado, responsável pelo controle interno da Câmara Fabio Cecconelo e Arilane Alencar, assessora de Políticas Públicas da Presidência.