Helder Pereira indica Casa da Mulher Brasileira para resguardar direitos contra violência

Helder Pereira indica Casa da Mulher Brasileira para resguardar direitos contra violência

O vereador Helder Pereira (PL) indica instalar “Casa da Mulher Brasileira” em Paulínia, um espaço com intuito de garantir os direitos humanos das mulheres em suas relações familiares, para resguardá-las de negligência, exploração e violência.

A ideia é unir investimentos da Prefeitura e governo federal para oferecer num mesmo local apoio psicossocial, delegacia, juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, promoção de autonomia econômica, cuidado das crianças, alojamento de passagem e central de transportes. Já existem modelos em funcionamento em cidades como São Paulo e Hortolândia.

Helder também propõe distribuir sensor e aparelho medidor de glicose digital gratuitamente para munícipes com diabetes, a fim de substituir outros métodos antigos, como aparelho glicosímetro com medição realizada com picadas no dedo para colher o sangue, que pode ser doloroso e sem praticidade.

Atualmente o SUS já fornece o glicosímetro. Helder, porém, justifica que o sensor de glicose é mais eficaz no controle da glicemia, com várias medições por dia possíveis, sendo ainda verificável os resultados em aplicativo, facilitando aferição.

Outras propostas envolvem semáforos inteligentes em Paulínia e programa de manutenção gratuita em cadeiras de rodas dos munícipes em vulnerabilidade social.


A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).


Texto: Lizandra Lima (Estagiária)

Imagem: Prefeitura de São Paulo

 

Share this post


Ir para o conteúdo