Helder Pereira solicita unidades do Sesc e do Sesi para ampliar oportunidades em Paulínia

Helder Pereira solicita unidades do Sesc e do Sesi para ampliar oportunidades em Paulínia

O vereador Helder Pereira (PL) pede que o município busque formas de instalar em Paulínia unidades do Sesc (Serviço Social Do Comércio) e do Sesi (Serviço Social da Indústria), a fim de ampliar atividades de empregabilidade, educação, saúde, cultura, esportes e assistência social.

De acordo com o vereador, a presença das instituições na cidade seria de grande valia para efetivar direitos sociais e promover o município como um polo industrial na região.

Helder também propõe ampliar serviço da Instituição de Longa Permanência para Pessoas Idosas (ILPI), para acolher mais pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social, sem condições de permanecer na família ou com vínculos familiares fragilizados.

Ele afirma que há alta demanda e solicitações para vagas em ILPI. Hoje, várias pessoas idosas são encaminhadas para instituições fora da cidade, dificultando o convívio dentro da própria comunidade.

Demais propostas são serviço de manutenção das placas de rua no município e ensino integral para uma parcela das escolas municipais do ensino fundamental.


A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).


Texto: Lizandra Lima (Estagiária)

Imagem: Fabio Corrêa/ Sesc-SP

 

Share this post