Helder sugere aplicativo nos pontos de ônibus para informar pessoas com deficiência visual

Helder sugere aplicativo nos pontos de ônibus para informar pessoas com deficiência visual

O vereador Helder Pereira (PL) indica criar aplicativo e sistema nos pontos de ônibus que informem pessoas com deficiência visual sobre o transporte coletivo, uma forma de facilitar informações sobre horários e itinerários.

Atualmente, pessoas com deficiência visual dependem que alguém no ponto passe essas informações. Em Campinas, por exemplo, já existe aplicativo desde 2015 para ampliar a acessibilidade.

Ainda na área da inclusão, Helder indica melhorias para tornar acessíveis as piscinas do ginásio Vicente Amatte.

Ele também sugere que o município faça parte do programa “Todas in-Rede”, voltado à mulher com deficiência: incentivar políticas para trabalho e renda, direitos afetivos e sexuais, prevenção à violência e liderança, em parceria com o Estado de São Paulo.

Entre as ações, o vereador destaca cursos de empreendedorismo, divulgação de vagas de trabalho, cursos de formação para profissionais da rede de proteção e campanhas educativas.


A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.


Texto: Lizandra Lima (Estagiária)

Imagem: Prefeitura de Sorocaba

Share this post