Messias propõe ampliar o ensino de Libras nas escolas municipais

Messias propõe ampliar o ensino de Libras nas escolas municipais

O vereador Messias Brito (PL) indica ampliar o ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas escolas municipais. O objetivo é beneficiar alunos surdos ou com deficiência auditiva, promovendo um ambiente escolar mais inclusivo, colaborativo e consciente da diversidade.

Messias destaca que o ensino de Libras não só atende a legislação vigente, como a Lei nº 10.436/2002, mas também contribui para a educação inclusiva e equitativa. A iniciativa propõe capacitação para alunos, professores e funcionários, além de materiais didáticos específicos, garantindo uma comunicação mais eficiente e o pleno desenvolvimento educacional de todos os alunos.

Outra proposta é criar um programa de alimentação seletiva nas escolas municipais, destinado a crianças com restrições alimentares, como alergias ou intolerâncias. O objetivo é oferecer uma nutrição adequada e inclusiva, de acordo com as necessidades específicas de cada aluno, alinhando-se à Política Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

Demais indicações incluem limpeza e poda do mato na mina localizada no bairro Vida Nova e reforma do Velório Municipal João Rodrigues.


A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.


Imagem: Roberto Soares/ Alepe

Texto: Lizandra Lima (Estagiária)

 

Share this post


Ir para o conteúdo