Pedro Bernarde sugere olimpíada de conhecimento para premiar estudantes
O vereador Pedro Benarde (DC) propõe olimpíada de conhecimento no município, a fim de incentivar os alunos a desenvolverem suas habilidades e valorizar o mérito estudantil por meio de premiações aos melhores colocados, como medalhas, certificados e bolsas de estudo.
A competição funcionaria a partir de provas teóricas e práticas, nas quais os alunos demonstrariam seus conhecimentos, raciocínio lógico e capacidade de resolver problemas, com objetivo de estimular todas as áreas do conhecimento.
Pedro ainda indica programa de ciclismo adaptado para incluir pessoas com deficiência visual, proporcionando oportunidade a esse público de participar ativamente de atividades físicas ao ar livre, com autonomia.
De acordo com ele, o projeto poderia seguir os moldes do “Projeto KB2 – Olhos que Guiam”, fundado por Almir Martelli, na cidade de Campinas. A equipe desse projeto é composta por voluntários que atuam como guias, batedores e apoiadores.
Outras propostas são criar Centro de Neurodivergência e instalar rampa de acessibilidade na avenida Getúlio Vargas com a rua treze de maio, no bairro Vila Bressani.
A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).
Texto: Lizandra Lima (Estagiária)
Imagem: Prefeitura de Campina Grande


