Câmara aprova criação de pontos de apoio para motoboys e motoristas de aplicativo

Câmara aprova criação de pontos de apoio para motoboys e motoristas de aplicativo

A Câmara de Paulínia aprovou, na sessão desta terça-feira (6/5), projeto para tornar obrigatória a instalação de pontos de apoio a motoboys e motoristas de aplicativos em shoppings, centros comerciais e malls da cidade.

Se a proposta do vereador Tiguila Paes (Cidadania) for sancionada pelo prefeito, essas áreas deverão contar com área coberta, assentos, refeitório, bebedouro, micro-ondas, sanitários, Wi-Fi e tomadas para recarga de celulares.

Os estabelecimentos terão até 90 dias, a partir da publicação da lei, para se adequar às exigências. Quem descumprir a norma poderá ser multado em 5 mil UFPs (Unidades Fiscais de Paulínia), o que equivale hoje a R$ 19,1 mil.

Segundo Tiguila Paes, a medida reconhece a importância dos trabalhadores de entrega e transporte, que muitas vezes enfrentam longas jornadas sem acesso à infraestrutura mínima. A iniciativa foi elogiada por outros vereadores, seguida por unanimidade.

RECONHECIMENTOS

Na 15ª Sessão Ordinária deste ano, o Plenário ainda fez homenagens às mães, com base em moções de Sargento Camargo (Republicanos), Helder Pereira (PL), Pedro Bernarde (DC), José Soares (Republicanos) e Lucas Barros (DC).

José Soares falou sobre o Dia Internacional da Osteogênese Imperfeita, doença conhecida como dos ossos de vidro, lembrada no dia 6 de maio.

Messias Brito (PL) comemorou o Dia do Trabalho. A data também foi tema da Tribuna Livre, na palavra aberta a Rodrigo Antonio Macelari, secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal.

Foram debatidos 27 Requerimentos (cobrança de medidas ou informações), 67 Indicações (sugestões) e 12 Moções (homenagens, protestos e reconhecimentos).

 

 

 

Share this post


Ir para o conteúdo