Câmara debate programa Cinturão Verde e medidas contra uso do cerol em pipas
A Câmara de Paulínia discutiu nesta terça-feira (2/9) a criação de um programa para recuperar e reflorestar matas ciliares, áreas de preservação permanente (APPs), mananciais, rios e córregos que cortam o município. Chamada de Cinturão Verde, essa iniciativa foi tema de requerimento do vereador Flávio Xavier (Podemos).
Já o vereador Helder Pereira (PL) defendeu medidas de fiscalização contra o uso de cerol ou substâncias cortantes nas linhas de empinar pipas.
Os vereadores José Soares (Republicanos) e Anderson Henrique (MDB) destacaram a organização da 1ª Virada Tecnológica, evento que será promovido na Prefeitura nos dias 11 e 12 de setembro, com o objetivo de oferecer experiências nos campos da tecnologia, da conectividade, do empreendedorismo e da cidadania digital.
O presidente do Legislativo, Pedro Bernarde (DC), e o vereador Fabio Valadão (PL) parabenizaram a Câmara Jovem pela realização da 1ª Sessão Ordinária, também nesta terça, com a votação de 43 propostas para a cidade.
RECONHECIMENTOS
Na 28ª Sessão Ordinária deste ano, Fábio da Van (PRTB) homenageou a Escola de Lutas Família Minucci e a Associação Leão de Judá pela participação no Campeonato Sul-Americano Open de Artes Marciais Fikman.
Três honrarias foram aprovadas: Mérito Social, em reconhecimento a Rita De Cássia Sartori Viana (iniciativa de Fábio da Van); Mérito Esportivo, a Alexandre Canton Claudino (proposta por Valadão) e Diploma 28 de Fevereiro, à Autoescola Ferrari (Sargento Camargo-Republicanos).
O Plenário ainda defendeu a campanha referente ao Setembro Amarelo: Lucas Barros (DC) abordou ações de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, enquanto Sargento Camargo (Republicanos) destacou a valorização da vida e a importância de políticas públicas sobre o tema.