Vereadores de Paulínia questionam Sabesp sobre qualidade da água e aumentos nas faturas
Depois de uma série de reclamações de moradores de Paulínia, os 17 vereadores assinaram e aprovaram requerimento cobrando respostas e medidas da Sabesp, companhia de saneamento do Estado.
A população tem reclamado da coloração da água que sai das torneiras e também de aumentos abusivos e injustificados nas faturas. No bairro Marieta Dian, por exemplo, famílias que costumavam pagar R$ 100 mensais passaram a receber cobranças superiores a R$ 500, sem justificativa técnica.
Os vereadores querem que a Sabesp responda uma lista de perguntas que embasaram o aumento na conta, além de solicitarem o ressarcimento integral de consumidores cobrados indevidamente.
A empresa ainda precisa explicar motivos da mudança na cor da água, demonstrar quais os procedimentos adotados para resolver o problema e apontar as medidas preventivas implementadas para garantir o fornecimento adequado.
O tema foi abordado na 30ª Sessão Ordinária, nesta terça-feira (16/9).
Assinam o requerimento os vereadores Pedro Bernarde (DC), Alex Eduardo (PRTB), Anderson Henrique (MDB), Carlos Kuka (PL), Douglas Guarita (DC), Fábio Da Van (PRTB), Fabio Valadão (PL), Flávio Xavier (Podemos), Gibi Professor (Podemos), Helder Pereira (PL), José Soares (Republicanos), Juninho Lalupe (Republicanos), Lucas Barros (DC), Messias Brito (PL), Neco Vieira (PL), Sargento Camargo (Republicanos) e Tiguila Paes (Cidadania).

Imagens: Reprodução de imagens enviadas a Vereadores