15ª SIPAT tem dinâmicas e palestras sobre saúde, segurança e mobilidade

Durante os dias 18, 19 e 20, aconteceu na Câmara de Paulínia a 15ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho), realizada pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), presidida pelo servidor Anderson Steca.

Entre os palestrantes convidados estiveram dois vereadores. A edil Fábia Ramalho (PMN) foi quem abriu a SIPAT e colocou os participantes para participar de uma oficina onde cada servidor se passou por uma pessoa com deficiência, entre elas a mobilidade reduzida, surdez e a falta de visão.

Depois o parlamentar Danilo Barros (PR), foi quem falou sobre inteligência emocional e os benefícios de quem age em busca de ser melhor a cada dia, buscando seus propósitos e expandindo seus conhecimentos.

Os membros da Guarda Civil de Paulínia, Lacerda e Milton também estiveram no Plenarinho falando sobre segurança no trânsito. O bate-papo também serviu para orientar os motoristas do Legislativo e os assessores parlamentares na elaboração de Indicações e Requerimentos.

O médico José Walter Benetti falou sobre envelhecimento saudável, enquanto o tema “Saúde do Homem”, foi abordado pelo especialista Fabrízio, funcionário da rede municipal.

Para encerrar a 15ª SIPAT, o ex-prefeito de Paulínia entre os anos de 1979 e 1983 e médico Geraldo Ballone, falou sobre depressão, como identificar, auxiliar e tratar quem enfrenta a “doença do século”.

 

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo