IMG 6810

1ª Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus HPV recebe moção de Vereadores em Paulínia

IMG 6810Os vereadores Custódio Campos (PT), Danilo Barros (PC do B) e Dr. João Motta (PT) apresentaram na 8ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Paulínia moção de congratulação ao programa que o SUS está realizando com a 1ª Campanha Nacional de Vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) desde o dia 10 de março, para meninas de 11 a 13 anos nas unidades de saúde pública de todo o país, atingindo cerca de 5 milhões de pessoas.

A vacinação tem como principal objetivo a prevenção do câncer de colo de útero, o terceiro tipo mais frequente entre as mulheres e esta vacina é das mais eficazes, com prevenção de 98% contra esse câncer. A tecnologia é fruto de parceria entre o Laboratório Butantã e o Merck, com total transferência de tecnologia para o laboratório brasileiro.

“O empenho e a determinação do ex-Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foram fundamentais para tornar realidade a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus HPV, que beneficiará a saúde de milhões de pessoas de nosso país. Outro destaque é que a vacinação em idade escolar nas instituições de ensino tem demonstrado maior adesão. Parabenizamos o esforço conjunto, intersetorial adotado pelo Governo Federal, através do Ministro da Saúde, Dr. Arthur Chioro e do ex-Ministro Alexandre Padilha”, declara o vereador Custódio Campos.

Fonte: Assessoria do gabinete do vereador Custódio Campos