100 4624

Custódio traz para Paulínia o lançamento do Estatuto da Igualdade Racial

O Coletivo de Combate ao Racismo da Subsede Campinas da Central Única dos Trabalhadores Estadual São Paulo, em parceria com o vereador Custódio Campos (PT), realizaram na Câmara de Vereadores da Paulínia, na tarde de 24/10/15, a solenidade de lançamento do Estatuto da Igualdade Racial.

O evento contou com a presença de Rosana Aparecida da Silva, secretária Estadual de Combate ao Racismo da CUT/SP, Maria Regina Teodoro, coordenadora do Coletivo de Combate ao Racismo da Subsede Campinas, Edson Thomaz, representante do Setorial do Negro de Paulínia, Prof. Doutor Ramatis Jacino, Tagino Alves dos Santos, presidente do Conselho Municipal da Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Campinas, representantes do vereador Agnelo Matos (PT) de Rio Claro e entidades de movimentos social e sindical.

O Prof. Ramatis Jacino proferiu palestra sobre a importância do Estatuto da Igualdade Racial para a população negra e os avanços conquistados nos últimos anos de governo federal como a criação da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial – SEPPIR, programas como Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, Fies, Prouni entre outros.

O lançamento do Estatuto da Igualdade Racial em Paulínia abriu o mês da consciência negra do Coletivo de Combate ao Racismo, que contará ainda com as seguintes atividades:

 – Solenidade de lançamento da Entrega do Calendário de Mesa Temático do Coletivo no dia 11/11/15, no Sindicato dos Petroleiros Unificados de Campinas.

– Sexta Cultural, uma atividade do Sindicato da Construção Civil de Campinas que, neste ano de 2015, mais uma vez, contará com a parceria do Coletivo, será realizada no dia 27/11/15, às 17 horas no Auditório Joao do Prumo, Centro de Campinas.

– O encerramento das atividades, será no dia 11/12/15 no Sindicato dos Sindiviários Subsede Campinas, onde teremos um momento de lazer e entretenimento com um churrasco de confraternização entre as entidades sindicais e movimentos sociais.

Em Paulínia, o vereador Custódio é autor do “Diploma Zumbi dos Palmares” que visa homenagear pessoas que se destacaram no combate ao preconceito e a discriminação racial, na defesa e na integração da comunidade negra da cidade de Paulínia, o evento ocorrerá em 20/11/2015, na Câmara Municipal de Paulínia.

Fotos do evento em: https://picasaweb.google.com/103124327232018344810/LancamentoDoEstatutoDaIgualdadeRacialPaulinia241115?authuser=0&authkey=Gv1sRgCP_ZssXC8JaOCQ&feat=directlink

 

Fonte: Assessoria do Vereador Custódio Campos

 

100 4624

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo