Para o vereador Marcelo D2 (PROS), as escolas, creches e Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) apresentam grande fluxo de pessoas nos períodos de entrada e saída dos alunos. Para isso, ele solicita ao Executivo, estudo para colocação de Agente Fiscalizador de Trânsito na porta das unidades escolares. Ele conta ainda que foi procurado por munícipes que pedem esse tipo de fiscalização para garantir mais segurança aos alunos das escolas da cidade
Vereador Marcelo D2 (PROS)
“Embora o ambiente escolar apresente uma movimentação atípica em alguns horários, durante a entrada e a saída das aulas, sempre há uma intensificação de todo movimento nas escolas, aumentando o índice de incidentes uma vez que os carros particulares param nos lugares reservados para veículos escolares (ônibus e Vans), causando um transtorno para os mesmos, pois os mesmos são obrigados a parar longe do portão de entrada dos alunos e os monitores escolares tem que caminhar algumas vezes de 10 a 20 metros até o portão de entrada com várias crianças”, contou Marcelo D2.
De acordo com o vereador, a medida visa oferecer mais tranquilidade, proteção e principalmente segurança aos estudantes, entendemos que a presença de um Agente Fiscalizador de Trânsito orientando os motoristas a respeitarem os locais reservados para veículos escolares, irá prevenir futuros incidentes com os alunos.
Texto: Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br Imagens: Câmara e Prefeitura de Paulínia
O vereador Carlos Kuka (PL) sugere reativar o Terminal Rodoviário Paulicentro, localizado no bairro Cascata, para receber e organizar o fluxo de caminhões, especialmente os que transportam produtos perigosos.
Segundo Kuka, o espaço pode ser um importante ponto de apoio e controle para o transporte de... read more
A Câmara de Paulínia entregou nesta quarta-feira (17/9) o diploma Selo Verde à multinacional farmacêutica Boehringer Ingelheim. A honraria foi criada em 2025 com o objetivo de reconhecer empresas comprometidas com a preservação ambiental e ações de sustentabilidade.
O reconhecimento foi feito pelo vereador Douglas Guarita... read more
Depois de uma série de reclamações de moradores de Paulínia, os 17 vereadores assinaram e aprovaram requerimento cobrando respostas e medidas da Sabesp, companhia de saneamento do Estado.
A população tem reclamado da coloração da água que sai das torneiras e também de aumentos abusivos e... read more
Na Semana Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a Câmara de Paulínia aprovou dois projetos de lei voltados a esse público, durante sessão nesta terça-feira (16/9).
Uma das propostas busca instituir a Virada Inclusiva no município. A ideia do vereador Fábio da Van (PRTB) é... read more
O vereador Pedro Bernarde (DC) propõe implantar sistema de iluminação com sensores de luminosidade baseados em inteligência das coisas: com esse tipo de tecnologia, é possível integrar o funcionamento de objetos e equipamentos de trânsito.
Assim, as lâmpadas poderiam aumentar ou diminuir a intensidade de forma... read more
A Câmara Municipal de Paulínia sediou, no dia 12 de setembro, uma noite de reconhecimento aos profissionais de Educação Física. O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Educação Física (Cref), em parceria com o vereador Gibi Professor (Podemos), e destacou educadores que se sobressaem... read more
O vereador Fabio Valadão (PL) sugere oferta de curso pré-vestibular gratuito para jovens de famílias de baixa renda em Paulínia. Segundo ele, esse seria um investimento direto na educação e no futuro da juventude local, contribuindo para a redução das desigualdades sociais e para a... read more
O vereador Flávio Xavier (Podemos) propõe reativar o Programa Integrado de Educação e Saúde Escolar, conhecido como Piese, visando garantir o direito básico à saúde dos estudantes do ensino fundamental, que na primeira edição contava com ações de saúde bucal e oftalmológica.
Flávio defende avaliações regulares de... read more