Para o vereador Marcelo D2 (PROS), as escolas, creches e Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) apresentam grande fluxo de pessoas nos períodos de entrada e saída dos alunos. Para isso, ele solicita ao Executivo, estudo para colocação de Agente Fiscalizador de Trânsito na porta das unidades escolares. Ele conta ainda que foi procurado por munícipes que pedem esse tipo de fiscalização para garantir mais segurança aos alunos das escolas da cidade
Vereador Marcelo D2 (PROS)
“Embora o ambiente escolar apresente uma movimentação atípica em alguns horários, durante a entrada e a saída das aulas, sempre há uma intensificação de todo movimento nas escolas, aumentando o índice de incidentes uma vez que os carros particulares param nos lugares reservados para veículos escolares (ônibus e Vans), causando um transtorno para os mesmos, pois os mesmos são obrigados a parar longe do portão de entrada dos alunos e os monitores escolares tem que caminhar algumas vezes de 10 a 20 metros até o portão de entrada com várias crianças”, contou Marcelo D2.
De acordo com o vereador, a medida visa oferecer mais tranquilidade, proteção e principalmente segurança aos estudantes, entendemos que a presença de um Agente Fiscalizador de Trânsito orientando os motoristas a respeitarem os locais reservados para veículos escolares, irá prevenir futuros incidentes com os alunos.
Texto: Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br Imagens: Câmara e Prefeitura de Paulínia
O vereador Flávio Xavier (Podemos) cobra aplicação de uma lei que instituiu a Semana Municipal das Atividades Industrial, Comercial e de Agronegócios. Autor da norma, ele defende que a iniciativa poderia transformar Paulínia em uma cidade mais dinâmica.
O objetivo é promover palestras... read more
O vereador Messias Brito (PL) solicita plataforma de turismo inteligente de Paulínia, capaz de modernizar a promoção turística na cidade e desenvolver a economia.
A ideia é que o município tenha uma plataforma digital com roteiros customizados (cultura, gastronomia e negócios, por exemplo); informações em tempo... read more
O vereador José Soares (Republicanos) indica cursos de capacitação voltados às mulheres empreendedoras do município pelo Fundo Social de Solidariedade, visando fomentar o empreendedorismo feminino.
O atual prédio do Fundo Social tem estrutura adequada para realizar cursos, como corte e costura, cozinha, corte de cabelo, manicure,... read more
O vereador Douglas Guarita (DC) Programa Municipal de Vacinação Domiciliar, com foco prioritário em idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência, a fim de garantir o acesso equitativo à vacinação para quem enfrenta dificuldades de locomoção.
Guarita afirma que o programa também traria impacto... read more
O vereador Sargento Camargo (Republicanos) indica criar “Praça da Melhor Idade” ao lado da UBS Cooperlotes, visando proporcionar a esse público espaços adequados para atividades físicas, lazer e bem-estar.
A ideia é equipar o espaço com academias ao ar livre com aparelhos de ginástica voltados para o... read more
A Câmara aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (1º/7), as diretrizes para a elaboração do orçamento de Paulínia de 2026, texto que busca orientar o planejamento fiscal do município.
O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estima a receita do próximo ano em R$ 2,6 bilhões... read more
Com música, dança e palavras de solidariedade, a Câmara de Paulínia organizou um evento na manhã desta terça-feira (1º/7) para marcar a entrega de doações da Campanha do Agasalho. Foram 1.026 peças arrecadadas, numa força-tarefa que mobilizou servidores efetivos, comissionados e terceirizados, assim como vereadores... read more