Alex propõe cadastro municipal para registrar quem faz parte da produção artesanal e orgânica em Paulínia

Alex propõe cadastro municipal para registrar quem faz parte da produção artesanal e orgânica em Paulínia

O vereador Alex Eduardo (PRTB) indica cadastro municipal sobre a produção artesanal e orgânica no município, a fim de organizar, atualizar e dar créditos às informações sobre produtores, empreendedores, associações e cooperativas que atuam nesse segmento em Paulínia.

Alex afirma que um sistema atualizado permitiria maior transparência, integração entre produtores e consumidores, além de facilitar o acesso a programas de apoio, capacitação e linhas de crédito específicas ao setor.

Ele também propõe programa ambiental nas unidades de educação infantil, com aulas práticas que envolvam o contato com plantas e animais, estimulando a curiosidade, como também projetos desenvolvidos pelos alunos que incluam temas como reciclagem e reutilização, cuidados com a horta e consumo consciente.

O objetivo é construir consciência ecológica nas crianças, para formação cidadã mais consciente, ao promover atividades que abordem sustentabilidade.

Outras propostas são teste de glicemia capilar em todas as triagens de atendimento de urgência e emergência no município e mais acessibilidade por toda a Praça Richard Geraldo di’Blásio, localizada no bairro São José.


A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 12– Consumo e Produção Responsáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.


Imagem: José Fernando Ogura/ Governo do Paraná

Texto:Lizandra Lima (Estagiária)

Share this post