Campanha para evitar acidentes domiciliares é proposta de Alex Eduardo

Campanha para evitar acidentes domiciliares é proposta de Alex Eduardo

O vereador Alex Eduardo (Solidariedade) solicita campanhas de prevenção a acidentes domiciliares. Ele aponta que quedas envolvendo idosos podem provocar fraturas, traumatismos e até morte, dependendo do caso. Por isso, é importante divulgar cuidados e formas de prevenir riscos dentro de casa.

Ele ainda sugere projeto de prevenção e acompanhamento à saúde dos professores e servidores da rede municipal de educação. Alex ressalta que, ao investir na saúde desses trabalhadores, é possível que eles tenham condições adequadas para realizar suas funções de forma mais saudável e eficaz, promovendo maior qualidade de vida e satisfação pessoal.

O vereador também indica acompanhamento a pacientes oncológicos, por meio da rede municipal de saúde.

Além disso, sugere programas de reflorestamento e plantio de árvores em Paulínia. O objetivo é criar ações voltadas para o aumento da cobertura vegetal em áreas que foram desmatadas, degradadas ou que possuem baixa vegetação.


A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.


Imagem: Corpo de Bombeiros do Ceará

Texto: Felipe Luchete e Lara Santana (Estagiária) 

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo