Central de Empregos para pessoa com deficiência é proposta de Alex

Para inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, o vereador Alex Eduardo (Solidariedade) propõe a criação de uma Central de Empregos para esse público na cidade. O programa ficaria responsável por levantar vagas direcionadas ao segmento e, ao mesmo tempo, encaminhar candidatos.

A Indicação 1587/2021 defende um banco de dados com o objetivo de cadastrar pessoas com deficiência, ficando disponível no site oficial da Prefeitura. Sugere ainda ações em conjunto com entidades assistenciais para ampliar as oportunidades e qualificação profissional dos interessados.

Alex também solicita campanha para uso correto da faixa de pedestres, tanto para motoristas quanto para transeuntes. Segundo a Indicação 1584/2021, a medida se faz necessária porque muitas pessoas enfrentam dificuldades na travessia das faixas, nas vias públicas de fluxo intenso de veículos. Na maioria dos casos, os motoristas não respeitam a preferência do pedestre.

Ele propõe projeto de lei para obrigar que estabelecimentos veterinários e de comércio de produtos para pets tenham cartazes incentivando a adoção responsável de animais. “Nosso principal objetivo é conscientizar a população acerca da adoção responsável de animais, pois possuir animais de estimação implica assumir deveres e obrigações, pois devem ser tratados de forma digna, com carinho e responsabilidade, evitando assim a crueldade do abandono animal”, destaca o parlamentar.

O vereador ainda solicita informações quanto à possibilidade de Paulínia ter um Hospital da Criança. O projeto, que já é desenvolvido em inúmeras cidades brasileiras, potencializa o atendimento à saúde básica dos pequenos e projeta qualidade de vida para toda a família e a sociedade.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tfyaqp’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Gabinete do Vereador
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo