Alex indica dispositivo para rastrear alunos que usam transporte escolar

O vereador Alex Eduardo (Solidariedade) sugere etiquetas inteligentes (TAGs) para alunos da rede municipal que usam transporte escolar. A ideia é colocar o dispositivo nas mochilas, para os pais e responsáveis conseguirem monitorar on-line onde crianças e jovens estão.

“A tecnologia, nesse caso específico, colabora na proteção e traz tranquilidade aos pais e responsáveis”, diz o autor da proposta.

Ele também cobra programa de incentivo aos cursinhos populares e comunitários, mantidos por organizações da sociedade civil sem fins lucrativos. Segundo Alex, é uma oportunidade para os jovens sem condição de pagar pelo ensino, abrindo caminho para o ensino superior.

Outra ideia é o programa “Adote um campo de futebol amador”, com intuito de envolver ativamente a comunidade local a preservar e manter os espaços de futebol do município.

Alex sugere construção de um laboratório de polinização, germinação e produção de orquídea no jardim botânico Adelelmo Piva Júnior. Pede ainda revitalização de praça do bairro Jardim Leonor; operação limpeza no Parque da Represa; ciclovia na avenida Nelson Rubini; academia ao ar livre no bairro Sol Nascente e manutenção nos sanitários da Prefeitura.

A proposta está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Felipe Luchete