Ampliação e melhorias no programa Bolsa de Estudos são solicitadas por Alex Eduardo

Ampliação e melhorias no programa Bolsa de Estudos são solicitadas por Alex Eduardo

O vereador Alex Eduardo (Solidariedade) defende ampliação e melhorias da Bolsa Educação, criada no município em 2010. Na Indicação 750/2021, o parlamentar sugere que o Executivo elabore projeto de lei visando recuperar valores pagos a alunos que não comunicarem o trancamento de suas matrículas, permitindo assim que mais estudantes sejam contemplados.

Ele também sugere bolsa para quem ingressar em cursos técnicos e superiores no segundo semestre de cada ano, já que a mesma é ofertada apenas para quem ingressa no primeiro semestre; além de sistema de informação e gestão para análise e controle das rotinas, agilizando assim o trabalho dos profissionais do setor. A proposta foi baseada no Requerimento 119/2021, de sua autoria, em que solicitava algumas informações sobre o benefício.

Educação é ainda tema da Indicação 749/2021: Alex apresentou PL solicitando a criação do “Reciclagem Escolar”, envolvendo os alunos das escolas municipais. Ele espera estimular estudantes através de palestras e projetos inovadores que os façam entender a importância de retirar detritos do meio ambiente, tornando-se aliados nesta conquista ecologicamente correta.

Já no Requerimento 565/2021 o parlamentar solicita campanha de conscientização sobre a importância de se tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A medida se faz necessária, pois o Ministério da Saúde vem advertindo para o fato de que muitas pessoas que tomaram a primeira dose não estão voltando para receber a segunda.

Alex ainda propõe mudanças no trânsito das ruas do Divino Salvador, Nossa Senhora Auxiliadora e Nossa Senhora da Conceição, no bairro Nova Paulínia, em sistema binário, e a denominação da rua 03, do Parque das Indústrias no bairro Betel, em nome de José Moreira de Souza.

Ele também requer informações sobre o acompanhamento médico e psicológico antitabagismo; o atendimento aos pacientes com anemia falciforme; mapeamento dos munícipes imunizados contra o Covid-19 nos bairros; e informatização de todo o serviço da rede de saúde que integra o Sistema Único de Saúde (SUS) em nosso município.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tfyaqp’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Gabinete do Vereador
alexeduardo@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo