Alex Eduardo pede campanha para evitar golpes virtuais contra idosos

O vereador Alex Eduardo (Solidariedade) solicita campanha de orientação às pessoas idosas contra fraudes e golpes no setor do comércio eletrônico e na Internet.

Segundo levantamento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a percepção de aumento é de 79% tentativas de golpes financeiros envolvendo consumidores acima de 60 anos.

Outra proposta é ampliação do canil do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal, muito útil no combate ao crime. Alex diz que é preciso aprimorar os treinamentos e cuidados, com sala veterinária, espaço dedicado para o treinamento de faro dos animais, ambiente externo para treinos e novos equipamentos.

Na área da educação, indica incentivo ao curso de robótica aplicada; centro de referência da educação inclusiva; capacitação continuada para os servidores da educação e centro de formação do magistério.

Ele pede ainda melhorias nos estacionamentos na região central de Paulínia, assim como rampas de acesso; câmeras de monitoramento nos campos de futebol do município; escola de educação fundamental no bairro Parque da Represa; sistema de drenagem no bairro Serra Azul e postes com iluminação na avenida Olivar Pimentel de Souza (PLN-212), no bairro Bonfim.

A proposta está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Assembleia Legislativa de Sergipe

Texto: Felipe Luchete