Alex sugere espaço de inovação para capacitar empreendedores e artistas

O vereador Alex Eduardo (Solidariedade) indica o programa Galpão Criativo, um espaço onde empreendedores, artistas e inovadores podem se reunir, colaborar e compartilhar ideias. A ideia é oferecer capacitação e estimular talentos da cidade e pequenas empresas.

Ele também defende a informatização na rede de ensino, incluindo infraestrutura tecnológica nas escolas; plataforma educacional on-line; capacitação de professores e programas voltados à inclusão digital, assegurando que todos os alunos tenham acesso igualitário aos recursos tecnológicos.

Outra iniciativa é de chamamento público para implantar acordo de cooperação nas praças esportivas. Assim, o município poderia fazer parcerias para promover atividades e executar projetos à comunidade.

Alex pede ainda programa de prevenção do acidente vascular cerebral (AVC); iluminação pública na avenida Irene Karcher, localizada no bairro Betel; limpeza e poda de mato no bairro Parque da Figueira e operação tapa buraco na rua Maria das Dores Leal de Queiroz, no Jardim Calegaris, além de questionar medidas de controle de escorpiões.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Jundiaí

Texto: Felipe Luchete