Nova lei, proposta por Alex Eduardo, define campanha contra o alcoolismo

Já entrou em vigor lei que cria o Programa Municipal de Prevenção e Conscientização contra o Alcoolismo.

Agora, o município deverá estimular palestras educativas sobre o tema, promover debates nas escolas, oferecer apoio a famílias com dependentes e divulgar cartazes em comércios.

O texto do vereador Alex Eduardo (PRTB) também cria a Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Luta contra o Alcoolismo, próximo ao dia 18 de fevereiro. Ele defende a iniciativa para conter um problema de saúde pública, que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

O vereador também sugere o programa “Adote um Campo de Futebol Amador”, com intuito de envolver a comunidade local na preservação dos campos de futebol de Paulínia.

Alex pede ainda extensão do horário de atendimento nos centros odontológicos do município; totens de recarga de celular nos órgãos públicos; câmeras de monitoramento na praça do bairro Parque das Árvores; manutenção da praça Elvira Furlan Perozzo, no bairro Sol Nascente, e criação da Olimpíada da Terceira Idade.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: UFMA

Texto: Felipe Luchete