Alex destina verbas para vagas de estacionamento e materiais para escolas

O vereador Alex Eduardo (Solidariedade) repassa R$ 311,5 mil para construção de bolsões de estacionamento em três pontos da cidade: praça no bairro São José (rua Florindo Neves), avenida Brasília e Jardim Planalto.

Ele defende que as novas vagas vão facilitar a mobilidade urbana e ajudar comércios locais.

O Poder Legislativo tem autonomia de definir para onde vai 0,5% da receita corrente líquida do município, por meio das emendas impositivas.

Em 2024, a Prefeitura é obrigada a separar cerca de R$ 9,3 milhões do Orçamento Anual para atender as prioridades escolhidas pelos vereadores: R$ 623 mil para cada um, sendo que metade desse valor é encaminhado para Saúde e Educação (25% para cada área).

Alex também é autor de reforço orçamentário destinado à compra de materiais didáticos e brinquedos pedagógicos para a rede de educação infantil. “A escolha criteriosa de recursos educacionais é fundamental para o desenvolvimento acadêmico dos estudantes, bem como para o fortalecimento da qualidade do ensino”, afirma.

SAIBA MAIS – Emendas Impositivas 2024

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Rodrigo Fonseca/ Câmara de Curitiba

Texto: Felipe Luchete