Álvaro Vidal e Sânzio Rodrigues ganham títulos de Cidadão Paulinense

O veterinário Álvaro Vidal Ramos Filho e o empresário Sânzio Rodrigues da Silva foram homenageados nesta quinta-feira (12/3), na 2ª Sessão Solene de 2020. De acordo com o vereador Edilsinho Rodrigues (PSDB), ambos merecem o reconhecimento como cidadãos paulinenses, pois adotaram a cidade e vêm contribuindo com o seu desenvolvimento.

Dr. Álvaro, como é conhecido, foi o primeiro veterinário a abrir clínica em Paulínia. Nascido em Bebedouro (SP) em 1960, chegou ao município em 1988 e desde a década de 1990 participa de ações para diminuir o número de animais de rua.

Em discurso, ele disse que escolheu a cidade em três momentos da vida: para exercer a profissão, casar e criar os filhos. “Trata-se de um povo diferenciado no quesito humano, fraterno e generoso. O senhor me deu uma bagagem pesada, mas prometo dar o melhor de mim para representá-los à altura.”

Sânzio Rodrigues é natural de São José da Barra (MG), em 1983. Chegou a Paulínia três anos depois, quando o pai deixou o interior mineiro à procura de oportunidades. Trabalha desde os 14 anos e cursou Técnico em Contabilidade na ETEP (Escola Técnica de Paulínia).

Abriu escritório na área em 2004, além de comércios, e envolveu-se em atividades políticas: foi presidente do PMN e vice-presidente do MDB, com passagem por outros partidos. Ainda liderou movimentos contra o pedágio na rodovia Zeferino Vaz, próximo à Refinaria de Paulínia, foi secretário municipal de Negócios da Receita. “Aqui cresci, fiz amigos, estudei, constituí negócios e formei minha família. Meu coração é meio mineiro, meio paulinense”, declarou.

Edilsinho afirma que os dois novos cidadãos paulinenses são exemplos de pessoas que se preocupam com a comunidade. “Que esse título venha para demonstrar o carinho que a cidade tem pelos trabalhos que vocês fizeram em Paulínia”, declarou o vereador. Familiares e vídeos exibidos na sessão também mostraram a importância dos homenageados.

[av_font_icon icon=’ue817′ font=’entypo-fontello’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tldas7′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

PERFIS
Álvaro Vidal Ramos Filho é filho de Álvaro Vidal Ramos e Angelina de Quadros Vidal Ramos; casado com Janaína Caliari Silva e pai de Matheus e Lucas. Devoto de Nossa Senhora Aparecida, formou-se em Medicina Veterinária pela Universidade de Alfenas.

Sânzio Rodrigues da Silva é filho de João Rodrigues da Silva e Rosalmira de Fátima Dias da Silva. Tem uma irmã, Sandra, e é casado com Daiane Cristina da Silva Cunha. O casal tem duas filhas: Bruna e Alice.

[av_font_icon icon=’ue80d’ font=’entypo-fontello’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=’#43916b’ id=” custom_class=” av_uid=’av-pkge53′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]ASSISTA

[av_font_icon icon=’ue80f’ font=’entypo-fontello’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=’#43916b’ id=” custom_class=” av_uid=’av-11m8thz’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]GALERIA DE FOTOS

[av_gallery ids=’11540,11564,11546,11565,11547,11562,11545,11561,11553,11551,11563,11552,11559,11549,11558,11560′ style=’thumbnails’ preview_size=’portfolio’ crop_big_preview_thumbnail=’avia-gallery-big-crop-thumb’ thumb_size=’portfolio’ columns=’4′ imagelink=’lightbox’ lazyload=’avia_lazyload’ id=” custom_class=” av_uid=’av-iwmzo7′ admin_preview_bg=”]

Texto: Felipe Luchete
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia/
Divulgação

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo