Sandro

Aprovado projeto de resolução que aumenta número concessão de honrarias

De autoria do vereador Sandro Caprino,  projeto altera a concessão de duas honrarias Medalha 28 de Fevereiro e Tiradentes e Diploma de Reconhecimento

SandroO Projeto de Resolução número 05/2013 de autoria do vereador Sandro Caprino (PRB), foi aprovado por unanimidade, com ausência do vereador Marquinho da Bola (PTB), na sessão ordinária realizada no dia 07 de maio.

O projeto altera o Regimento Interno da Câmara que trata das concessões de títulos honoríficos que são três: Medalha Tiradentes e Diploma de Reconhecimento, Medalha 28 de Fevereiro e Título Cidadão Paulinense.

Os títulos de honrarias podem ser concedidos a personalidades ou entidades estrangeiras, mundialmente consagradas, pelos serviços prestados à humanidade.

Com a nova redação foram alteradas as concessões da Medalha 28 de Fevereiro, que passa de três para cinco por sessão legislativa e a Medalha Tiradentes e Diploma de Reconhecimento que passa de quatro para oito. 

A  Medalha 28 de Fevereiro é destinada a homenagear cidadãos de notória reputação, idôneas que prestam serviços relevantes a sociedade no exercício de suas funções. Já a Medalha Tiradentes é concedida aos policiais civis, militares, bombeiros, guardas municipais e integrantes da Defesa Civil que se destacaram nas ações benéficas a população. 

De acordo com Sandro Caprino o objetivo da alteração é tornar mais flexível aos vereadores à apresentação de projetos de concessão de honrarias. O parlamentar foi autor do Título Cidadão Paulinense, entregue ao  pastor Denner Fabiano de Carvalho no mês passado. O pastor Denner há 3 anos está à frente da Igreja Universal do Reino de Deus em Paulínia, onde realiza inúmeros projetos sociais, como a recuperação de famílias e inclusão de dependentes químicos na sociedade.      

Indicações – Na sessão ordinária o vereador apresentou três indicações em que solicita a Executivo a adoção da mão única desta via Avenida Alexandre Martins Laroca, bairro de Santa Terezinha. A indicação visa atender o pedido da direção do Colégio Anglo que tem a preocupação de cuidar da segurança dos alunos e responsáveis no período de entrada e saída, quando a necessidade de travessia é  maior e o fluxo de veículos aumenta consideravelmente.

Na Indicação nº 432/2013 pede iluminação e limpeza na Rua 15, do bairro Jardim Amélia, especificamente em frente ao ponto de ônibus. Em outra propositura o vereador também solicita melhorias da iluminação do centro de geriatria.  

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo